Notícia

Regional Norte da Convenção Batista do Tocantins realiza Congresso em Tocantinópolis

Entre os dias 12 e 14 de outubro aconteceu o Congresso Regional Norte da Convenção Batista do Tocantins (CBT) 2018 na Primeira Igreja Batista de Tocantinópolis. O evento é realizado anualmente, dentro da regional.

Com o tema “Relacionamentos, Fator do Crescimento da Igreja do Senhor”, o Congresso teve o conteúdo voltado para as pessoas; vida na vida, discipulado, Pequeno Grupo Multiplicador (PGM). O evento teve palestras e oficinas voltadas para os princípios de Igreja Multiplicadora. O preletor principal foi o pastor Marcos Azevedo, de Brasília; da Junta de Missões Nacionais (JMN); atua como mobilizador missionário na região Centro- -oeste e também nos estados de Tocantins e Rondônia.

O pastor da Igreja anfitriã, José de Macedo, deu as boas- -vindas aos congressistas, preletores e população em geral. Houve ainda a fala do pastor Luís Bezerra da Silva, presidente da Regional Norte, e a apresentação dos preletores do congresso pelo pastor Marcos Levi Rios, da PIB do Tocantins e diretor executivo da Regional. O evento contou ainda com a presença do secretário executivo da CBT, pastor Josimar Rodrigues.

A devocional foi conduzida da seguinte forma: na primeira noite ficou a cargo da SIB de Tocantinópolis; no segundo dia, pela manhã, foi com a PIB de Augustinópolis; e à noite com a PIB de Tocantinópolis; e no 3º dia a PIB de Ananás. Foram momentos marcantes de muita adoração e alegria geral, na presença do nosso Deus.

Além das palestras e oficinas ministradas e conduzidas pelo pastor Anderson Trajano de Campestre - MA; pastor Welington Rodrigues, de São João do Paraíso - MA, houve também um “Congressinho” para as crianças, na direção da irmã Fleidinéia Pereira da SIB em Tocantinópolis. Houve homenagens à missionária Maria José Rios e ao pastor missionário Isaías Próspero Duarte, com a entrega de diploma de reconhecimento pela CBT. Aconteceu ainda a Copa Norte de Futsal masculino, tendo como campeã a equipe de Ananás - TO, e o Show de Talentos. No entanto, um dos acontecimentos mais marcantes deste Congresso foi a Caminhada Evangelística pelas ruas e passando pela feira de Tocantinópolis - TO. Houve entrega de folhetos e conversões durante o ato.

Foi uma festa linda, impactante, que surtiu um ótimo sentimento de dever cumprido e de crescimento, tanto dos congressistas, como por parte dos organizadores, que não mediram esforços para realizar o melhor para glória de Deus. Sentimento de gratidão. 

Por fim, os resultados foram muitíssimos positivos. Cerca de 600 pessoas estiveram presentes por noite. Nesse contexto estima-se, levando em consideração a caminhada evangelística, onde foram entregues mais ou menos 4500 folhetos, que o alcance foi de aproximadamente 5000 pessoas. Dessas, 4000 não crentes, que tiveram a oportunidade de conhecer o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Vidas se renderam aos pés do Senhor. Já no âmbito das Igrejas Batistas da Regional, 324 adultos estavam inscritos e 87 crianças no “Congressinho” infantil.

Portanto, mais um evento para honra e glória do nosso Deus na pessoa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A organização agradece primeiramente a Deus e a todos que participaram e de alguma forma contribuíram para a realização desse grande evento.

Por: Ministério de Comunicação e Multimídia da Primeira Igreja Batista do Tocantins


 
 

Fotos