Notícia

PIB em Campo Grande - MS promove 22° Conferência Missionária

Entre os dias 14 e 16 de setembro foi realizada a 22ª Conferência Missionária da Primeira Igreja Batista de Campo Grande – MS. A Conferência contou com a presença do pastor Paulo Feniman, diretor da Miaf Brasil; pastor August Basson, missionário na África do Sul, e responsável pelo filme “Fazendeiro de Deus”; do pastor Santareno Miranda, missionário que nos impactou com seu testemunho de vida; e do pastor Rodrigo Petrelli, missionário desbravador na Uganda.

Há 22 anos, a PIB realiza a Conferência Missionária e, há 17, promove simultaneamente a Mini Conferência Missionária, para crianças e pré-adolescentes até 13 anos. O foco do Mini – Ministério Infantil – é amar os filhos dos missionários, cuidar deles e orar por esses pequenos, muitas vezes esquecidos no campo.

Além da belíssima decoração dos ambientes da Conferência, das mensagens proferidas, das músicas, danças e coreografias de excelência, tivemos também o Túnel 4D, que mais uma vez nos levou a lágrimas. Chamamos Túnel 4D a uma coletânea de pequenas peças teatrais que ocorrem em várias salas da Igreja, com a interação dos visitantes. Encena testemunhos, fatos ocorridos no campo missionário, inserindo o participante do Túnel na cena. É impactante!

Eli Helena Moraes, líder de missões, afirmou: “O que realmente mexeu comigo foi o fato de tantos povos africanos não saberem nada sobre Jesus. Eu não era ignorante a respeito dos povos não alcançados. Mas eu sabia disso só na mente, não no coração. Isso me levou a uma atitude: orar ao Senhor da seara para que envie obreiros para Sua seara”.

Este ano, a PIB está comemorando o seu primeiro Centenário. Ao longo das décadas, plantou 33 novas Igrejas, e atualmente, possui 6 núcleos: Bodoquena, Rochedo, Jaraguari, e, em Campo Grande, nos bairros Los Ângeles, Colibri (uma Igreja parceira) e Rouxinóis. Possui cerca de 300 células que se reúnem semanalmente, focando parte da missão da Igreja local: compartilhar Jesus, em Jerusalém! Nas células, cada um é desafiado a ser missionário, desde o outro lado da mesa, ganhando a família para Cristo, até o outro lado da cidade, testemunhando por onde passa.

Através do compromisso mensal com a Oferta Missionária de Fé (OMF), apoiamos 31 missionários e mais 06 projetos sociomissionários, em nossa cidade, em alguns estados e também em países da América Latina, da Ásia, África, EUA e da Europa.

“Não só falar, mas mobilizar a Igreja para a tarefa missionária é o que mais toca o meu coração. Pela graça de Deus choro ao me lembrar que minhas famílias materna e paterna não foram alcançadas para Cristo através de anjos, mas através de missionários. É muito claro para mim que não posso ser omisso. Simultaneamente em Jerusalém, Judéia, Samaria e confins, preciso cooperar com o projeto de Deus e ordem de Jesus, de trazer de volta para casa seus filhos pródigos”, disse o pastor Gilson.

Por: Mara Sílvia Costa, supervisora de Células na Primeira Batista em Campo Grande - MS


 
 

Fotos