Notícia

Terceira Igreja Batista Memorial em Jundiaí - SP promove Intercâmbio Terceira Idade

Foi realizado no sábado, dia 11 de agosto, o intercâmbio da terceira idade, no Acampamento da Terceira da Igreja Batista Memorial em Jundiaí - SP (IBMJ). Quatro Igrejas participaram da programação: Igreja Batista em Vila Gerte, Igreja Batista Central de Campinas, Igreja Batista do Ipiranga e Igreja Batista Memorial de Jundiaí, que foi a organizadora do evento em prol da terceira idade.

O preletor oficial foi o pastor Aderson Cardoso, da IB Memorial de Jundiai; também estiverem presentes os pastores Valdir Soares e Rubner Durais, ambos da Batista Central de Campinas. O momento musical foi conduzido pela equipe de louvor da IBMJ.

Cerca de 160 idosos louvaram a Deus com hinos, músicas antigas e atuais, dinâmicas em grupos, momentos de oração, teatros e recreação específica para a faixa etária. Café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de vários brindes e presentes foram disponibilizados aos participantes. O evento foi organizado pelo irmão Alessandro e Maysa Rangel, lideres do ministério, e tem sido feito encontros trimestrais com diversas Igrejas Batistas de São Paulo.

O Congresso teve como tema “Com Cristo, sou vencedor”, baseado em Romanos 8.37, assunto que foi abordado pelos preletores e pela liderança. Os idosos foram desafiados a acreditarem na vitória em Cristo, motivados e encorajados a levarem o Evangelho aos seus familiares e também para uma novidade de vida em Cristo, respeitando e orientando os mais jovens.

Houve apresentação do Coral da Igreja Batista Memorial e também o momento musical e de poesias com a Igreja Batista Central de Campinas. O objetivo principal foi levar uma mensagem de fé e esperança aos idosos, proporcionar um dia de lazer, descontração e oração. Foram vários momentos durante a programação em que houve um grande agir de Deus através das orações, músicas e a mensagem de Deus por meio dos preletores.

O evento contou com o apoio de uma equipe de 50 pessoas para a disponibilização das refeições aos participantes. Já pensamos no quarto encontro e temos o desafio de agregar o maior número possível de Igrejas Batistas de São Paulo, que tenham ministério com idosos. 

Queremos convidar você, líder de terceira idade, e que tiver interesse em participar deste movimento Batista da terceira idade no estado de São Paulo; pode nos procurar. Hoje, o nosso grupo de líderes já conta com 21 Igrejas participantes. O próximo evento será realizado em 20 de outubro de 2018, quando teremos o Congresso Batista da Terceira idade.

Por: Alessandro Rangel da Silva, líder do Ministério de Terceira da Igreja Batista Memorial em Jundiaí - SP


 
 

Fotos