Notícia

Assembleia dos Batistas Matogrossensses é marcada por eleição da nova diretoria e aprovação do novo nome

Sob o mesmo tema da última Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB) - “Vivendo o Reino de Deus” - e divisa em Mateus 6.33, entre os dias 18 a 20 de maio de 2018, aconteceu a 35ª Assembleia da Convenção Batista Centro América (CBCA), na cidade de Juína - MT. O Encontro foi realizado no templo da Primeira Igreja Batista da Cidade, que tem como titular o pastor Hermes Miguel Infantino Neto, a quem externamos nossa gratidão, em nome dos Batistas de Mato Grosso, pela maneira hospitaleira e receptiva com que fomos acolhidos nesta Assembleia. Estendemos nossa gratidão também a toda equipe e comissão organizadora.

Os trabalhos foram presididos pelo então presidente, pastor Deuslirio Ferreira, e contou com boa representatividade de mensageiros das Igrejas Batistas do estado de Mato Grosso. Os oradores, na ocasião, foram: Carlos Henrique Ribeiro, pastor na Igreja Batista Boas Novas de Cuiabá; Clóvis Pereira de Souza Leão, pastor na Primeira Igreja Batista de Rondonópolis; e Gladiston Soares Pio, pastor na Primeira Igreja Batista de Mirassol d´Oeste, que pregaram com muita propriedade sob o tema proposto.

Tivemos também a oportunidade de ouvir os representantes das nossas Juntas Missionárias: pastor Alexander Torres Maia, missionário mobilizador da Junta de Missões Mundiais no estado de Mato Grosso e pastor Samuel Neves dos Santos, coordenador de Missões Nacionais da região Centro- -Oeste, além do pastor Josias Otniel Siqueira, coordenador de Missões Estaduais.

Nesta Assembleia foi aprovada a alteração do nome da Convenção Batista Centro América, que passou a denominar-se Convenção Batista de Mato Grosso, e ainda, foi eleita a diretoria para o biênio 2018/2020, que ficou assim constituída: diácono Sírio Pinheiro da Silva (presidente), da Primeira Igreja Batista de Cuiabá; pastor José Rodrigues Santiago (primeiro vice- -presidente), da Primeira Igreja Batista de Cáceres; pastor Gercioni Ferreira de Oliveira (segundo vice-presidente), da Igreja Batista de Jaciara; pastor Gilson Siqueira de Assis (primeiro-secretário), da Primeira Igreja Batista de São José do Rio Claro; pastor Ademar Alves dos Anjos Junior (segundo secretário), da Igreja BatistaÁgape de Cuiabá; e pastor Cleber Lemes de Souza (terceiro secretário), da Primeira Igreja Batista de Poxoréo.

Mais uma vez, tributamos somente a Deus a honra, a glória e o louvor, bem como, agradecemos a todos os Batistas de Mato Grosso, cada membro de nossas Igrejas, cada família, pela confiança depositada na Convenção Batista de Mato Grosso. Temos certeza que o Senhor suprirá todas as nossas necessidades em Cristo Jesus.

Por: Samuel Lopes S. Filho, diretor executivo da Convenção Batista do Mato Grosso


 
 

Fotos