Notícia

Membros da PIB em São João de Meriti - RJ colocam o pé na estrada e evangelizam o sertão da Bahia

Após ouvirem a voz do Mestre, 30 irmãos da Primeira Igreja Batista em São João de Meriti - RJ (PIBSJM) disseram sim para fazerem Cristo ser anunciado ao povo sertanejo de Juazeiro, na Bahia. Aliados aos Radicais da localidade, uma ação motivadora e missionária foi desencadeada aos sofridos moradores de, pelo menos, cinco comunidades: São Pedro, Veneza, Carneiros, Carnaíba do Sertão e Carnaíba de Dentro, sendo cada uma delas mais desafiadora do que a outra. A operação desenvolveu-se no período de 30 de maio a 04 de junho de 2018, obedecendo a uma estratégia inteligente, espiritual e afetiva.

Foram seis dias em que as lágrimas e os sorrisos dos missionários estiveram de mãos dadas, expressando apreço e compaixão por um povo embora castigado pelo fator social, mas que acolhe, de forma ímpar, ofertando assim a oportunidade de ouvi-los e conhecer sua realidade cotidiana. Diante disso, um abraço, uma palavra amiga e de esperança fez toda a diferença bem visível na expressão de cada pessoa contatada.

Diversas ações foram desenvolvidas, tais como: o ensino às senhoras de como fazer amigurumi (bonecos em crochê) e outros mais. Destacamos, ainda, o trabalho com as crianças, utilizando teatro, música, histórias bíblicas e brincadeiras. Como recheio de um grande e saboroso bolo, o evangelismo teve um destaque alvissareiro.

Para finalizar o trabalho que Deus confiou a equipe, tivemos a certeza de que, embora longe de casa, e apesar das intempéries vivenciadas, lançamos as sementes não no solo batido, mas no coração de um povo, esquecido pelas autoridades políticas, no entanto, reconhecido e amado pelo Senhor da graça e das misericórdias.

Por: José Cordeiro, missionário voluntário