Notícia

Multiplique Bahia 2018 tem foco em pessoas e na multiplicação de discípulos de Jesus

Foi um tempo de experimentar o sobrenatural de Deus. A multiplicação de discípulos tomou o coração dos irmãos da Bahia. As palavras do pastor Flavio Lucius expressam um pouco do que foi a quarta edição do Congresso Regional Multiplique Bahia, realizado na Igreja Batista da Graça, em Salvador, entre os dias 18 e 20 de maio.

O evento superou as expectativas e reuniu mais de 600 inscritos de diversas Igrejas e cidades do estado. Gente que buscava conhecer ou aprender mais sobre a visão de Igreja Multiplicadora para aplicar em seus respectivos ministérios. Pessoas de Salvador, região metropolitana e até mesmo de municípios mais distantes como Barreiras, no oeste da Bahia.

Os congressistas foram impactados pelo testemunho da missionária em formação Silvia Regina, da Junta de Missões Nacionais. Ela experimentou uma grande transformação de vida, saiu das ruas da cracolândia, encontrou e aceitou Jesus Cristo como Senhor e Salvador e, hoje, estuda no Seminário, preparando-se para alcançar vidas. Se você tiver fé, segurar na mão Dele [Deus] e não olhar pra trás, você vai pra frente, declarou ela.

A multiplicação de discípulos começa com o nosso relacionamento com Deus, destacou o pastor Fernando Brandão, diretor executivo da JMN, em sua mensagem na sexta-feira (18). Igreja Multiplicadora é um movimento do Espírito Santo e que só pode acontecer na vida de pessoas que estão buscando a Deus, é coisa para gente espiritual, completou. O pastor Flavio Lucius, também orador do Congresso, destacou a importância do relacionamento com Deus e dos relacionamentos discipuladores e o pastor William Salgado, também preletor, ministrou sobre o poder da oração.

No final da manhã de sábado (19), o pastor Erivaldo Oliveira, secretário-geral da Convenção Batista Baiana e dirigente do Congresso, moderou um painel sobre A Importância do Discipulado, com os pastores Silvio Lamego, Flávio Lucius e William Salgado. Esses três últimos também foram facilitadores nas oficinas que aconteceram no mesmo dia, no período da tarde, respectivamente: Pequeno Grupo Multiplicador, Raízes - Elementos do Relacionamento Discipulador e Supervisão Eficaz de PGM. Além dessas, foram realizadas outras duas: Escola Bíblica Discipuladora, com Meg Matos, e Movimento Viver, com o pastor Raphael Scotelaro.

Várias participações musicais animaram os presentes durante o Multiplique. Além do ministério de louvor da Igreja Batista da Graça, a anfitriã, também ministraram o cantor Edson Levi, o coral da Igreja Batista da Reconciliação, em Salvador, coral da Cristolândia Bahia, banda do Projeto Metanóia e a dupla Paloma e Everton.

Foram dias memoráveis, não apenas para quem esteve no evento, mas também para quem acompanhou ao vivo a transmissão através da página da CBBA no Facebook. Toda honra e glória a Deus por tudo que Ele fez no Multiplique. Pessoas muito especiais foram usadas por Deus para a realização do evento. Por isso, agradecemos aos funcionários da Convenção Batista Baiana, aos representantes e preletores da Junta de Missões Nacionais, aos voluntários da Igreja Batista da Graça e também de outras Igrejas, aos participantes do Congresso, e a todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente. Afinal, nosso negócio é gente. Vamos multiplicar discípulos para Jesus Cristo na Bahia e no Brasil.