Notícia

Igreja Batista da Piam - RJ apresenta Auto de Páscoa “KARIS, Favor Imerecido”

A Igreja Batista da Piam, em Belford Roxo - RJ, apresentou, entre os dias 28 de março a 01 de abril, o Auto de Páscoa, espetáculo teatral e musical que narra a trajetória de vida de Jesus. 

Em sua 11ª edição, o espetá- culo teve como título “KARIS, Favor Imerecido”, e contou com a participação de membros da Igreja, orquestra e músicos convidados. O evento foi gratuito, porém, os inscritos foram desafiados a levar 1 Kg de alimento não perecível, que será destinado a ajudar pessoas e entidades carentes da nossa comunidade. 

Segundo o diretor-geral do espetáculo, Misael de Oliveira, “A proposta deste ano foi aproximar o público de Jesus e Seus ensinamentos, trazendo reflexões sobre a Graça”, disse. “Pregando o Evangelho de Jesus de forma mais abrangente, genuína e extremamente contextualizada, resolvemos apresentar para nossa cidade, de forma verdadeira, os milagres de Jesus, Seu ministério, Sua morte e ressurreição. Temos revolucionado em nosso tempo a história da Igreja local, levando pessoas para assistir essa histó- ria que vem sendo contada há mais de 2 mil anos.”, conta o pastor Jorge Belídio Louzada, pastor presidente da IB da Piam há 30 anos).

Mais de 200 voluntários se envolveram diretamente neste musical. O espetáculo não contou com apoio da lei de incentivo à cultura, e grande parte do investimento financeiro veio da mobilização da Igreja local e de alguns poucos empresários. O musical já foi assistido por mais de 27.000 pessoas, e muitas são tomadas de emoção por esta linda história, tomam decisões de mudança de vida, são ajudadas a deixar as drogas e internadas em organizações evangélicas para recuperação, o que só nos faz acreditar que Deus tem capacitado os escolhidos cada dia mais para levar esta mensagem salvadora de Jesus Cristo, através do Musical de Páscoa.

Ao todo, foram cinco meses de preparação e três meses de ensaios e muitas lutas. “Tivemos muitos desafios”, contou o pastor Rafael Morgado, ministro de Adoração. 

Muitas Igrejas também estiveram representadas. Algumas delas levam caravanas para assistir o musical para implantarem em suas Igrejas, como a Primeira Igreja Batista de Vila Kenedy (já na 2ª edição) e Primeira Igreja Batista de Vila Pauline (1ª edição).

Todo o trabalho foi bastante gratificante. Todas as dificuldades foram recompensadas ao experimentarmos a Graça de Deus se manifestar no meio de nós. Foram dezenas de decisões e reconciliações nessa edição, para honra e Glória de Cristo. O evento também foi transmitido ao vivo pelo Jornal local, o que colaborou ainda mais com a propagação do Evangelho.


 
 

Fotos