Notícia

Igreja Batista Mosaico - PE chega ao segundo ano de trabalho

No mês de janeiro (10/01), a Igreja Batista Mosaico - PE comemorou dois anos de sua plantação na cidade de Recife - PE. Essa iniciativa fez parte da visão da Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem - PE de entender a plantação de Igrejas como estratégia e como ferramenta de evangelização da cidade, em especial o bairro de Boa Viagem que, com uma população de quase 130 mil pessoas, é carente de comunidades protestantes que tenham relevância e seriedade na Palavra de Deus.

A ideia era começar o projeto não como um ponto de pregação alugado para convidar o máximo de pessoas, mas começar de forma simples, com grupos nas casas e, na medida em que se tornasse necessário, alugar um local para reunir todos que participam. Primeiro investir em pessoas para depois constituir estruturas. Nesse sentido, os mecanismos da Igreja Multiplicadora têm abençoado demais nossas vidas.

Nesses dois anos de trabalho, em uma área residencial de pouquíssimo acesso ao Evangelho, pudemos perceber a carência de pessoas que fisicamente tem tudo, mas que de tudo tem falta, principalmente existencial e relacional. Mas apesar dos desafios, temos muitas coisas das quais podemos celebrar: Deus tem nos dado oportunidade de ter contato e proclamar o Evangelho de forma enérgica e muito impactante através dos encontros aos domingos e nos pequenos grupos. E através dessa experiência, temos testemunhado transformações de vida e restauração de relacionamentos, e aprendido a ser casa e referência de comunidade em um grande centro urbano.

O suporte da Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem tem sido essencial para o que estamos vivendo e ainda sonhando, pois “quem tem dois anos ainda usa fraldas”. As orações, o investimento estrutural, financeiro e de liderança, nos impulsionam a confiar no propósito e a saber que não estamos sozinhos nessa caminhada, mas somos parte da expansão do Reino através de outros que vieram antes de nós e que são inspiração para nós. Somos muito gratos a Deus por essa visão de Reino e proclamação do amor de Jesus que a Igreja Batista Emanuel tem posto em prática para abençoar não só nossas vidas, mas a nossa cidade. 

Vivemos em um tempo em que o prazer e desejos egoístas são os deuses da nossa sociedade, e onde muitas vezes o contato com a religião nos distancia do verdadeiro Evangelho. Esta realidade coloca para a Igreja o desafio de entender e expressar o amor de Cristo na linguagem dos nossos dias e de se esforçar para atingir, de forma contextualizada, as nossas cidades. Por isso, novas plantações de Igrejas em grandes centros urbanos é uma das estratégias centrais para alcançar a cidade e mudar essa realidade.

Nossas cidades precisam conhecer a Jesus, e a Igreja local continua sendo o ambiente de maior potencial de transformação de vidas através do evangelho de Jesus. Somos gratos a Deus por sermos usados nesta iniciativa missionária, e sonhamos que muitas outras aconteçam, para que Cristo seja tudo em todos. “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Ef 4.15) Instagram: @mosaicoigreja/ Facebook: facebook.com/mosaicoigreja/ Pregações: www.soundcloud. com/mosaicoigreja


 
 

Fotos