Notícia

Mães Unidas em Oração promovem Dia Mundial de Jejum e Oração

O dia 10 de janeiro foi uma data memorável para todas as mães que fazem parte de Moms In Prayer International. Um Ministério silencioso, mas muito poderoso. Presente em 153 países, incluindo o Brasil, também participamos de 24 horas de jejum e oração, em uma Rede Mundial de clamor pela vida dos filhos e escolas. De norte a sul do país, todas as líderes se mobilizaram para este momento especial já no início do ano. A adesão foi grande e os testemunhos maiores ainda.


“Derrama o teu coração como águas perante o Senhor, levanta a Ele as tuas mãos pela vida dos teus filhos” (Lm 2.19). Seguindo o que diz o versículo bíblico, a poderosa Rede Mundial contou com um relógio de oração, de modo que a cada 5 minutos tinha uma mãe orando em um só clamor, em um só coração: pela vida dos filhos, além de milhares de mães que fizeram o jejum em período de 24h, 12h, 6h e 3h.


O jejum é um sacrifício. É abrir mão de algo necessário em prol do que seja mais importante. Que nossos filhos tenham um verdadeiro encontro com o Deus vivo. E uma mãe não mede esforços para isso. 


A coordenadora nacional, Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa ressaltou o êxito o Dia Mundial de Jejum e Oração, onde recebeu centenas de mensagens de líderes espalhadas pelo Brasil inteiro, que ficaram impactadas com o mover de Deus através da Rede Mundial de Oração. Recebeu também vários testemunhos do agir de Deus na vida de mães de todas as formas possíveis. A coordenadora Nacional explica que após esse dia “estaremos preparadas para o ano de bênçãos incontáveis no Ministério Mães unidas em Oração.”


Um dos propósitos do Ministério Internacional Mães Unidas em Oração é encorajar e apoiar mães que carregam fardos pesados por causa dos filhos e familiares pródigos A união de mães, orando em conjunto, cumpre um mandamento recíproco de “levar os fardos pesados uns dos outros”. (Gálatas 6.2)


O Ministério Moms in Touch teve início em 1984, criado por Fern Nichols. Hoje, Moms in Prayer International, depois de 34 anos de existência, já se espalhou por 153 países do mundo. O Livreto Mães Unidas em Oração já foi traduzido para mais de 60 idiomas. 


No Brasil, o Ministério chegou no ano de 1994. Hoje, sob a liderança de Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa, está presente em todos os Estados e no Distrito Federal. O Ministério é um sacerdócio, uma missão para mães que buscam alento dentro dos dias difíceis que a sociedade moderna criou. Existe uma esperança e Jesus é essa resposta.



 
 

Fotos