Artigo

Mãe Virtual

No segundo domingo de maio é comemorado o dia das mães. As Igrejas reunidas celebram nos seus cultos esta data. Acontece que estamos em pleno isolamento social, quarentena devido a COVID-19. As Igrejas estão transmitindo seus cultos online. Algumas pelo Facebook, outras pelo Youtube, outras pelo Zoom e outras pelo Webex.

 

Muitos não tiveram a oportunidade, neste ano de 2020, de comemorar o Dia das Mães com as mamães de forma presencial. Tenho tido o privilégio de falar e ver minha mãe todos os dias através do WhatsApp. Ela conversa comigo e eu converso com ela, ela ri junto comigo e eu junto com ela. Tem sido minha mãe virtual.

 

Claro que não é a mesma sensação de estar presencialmente, pois falta o toque físico, o beijo carinhoso no rosto, o abraço afetuoso. Mãe virtual é a opção que temos neste tempo; graças a Deus que existe a tecnologia.

 

Se você possui mãe viva não deixe de honrá-la, ligue para ela, faz uma chamada de vídeo, veja a sua mãe sempre, mesmo que seja virtualmente. Eu não tenho dúvidas que este tempo passará, logo estaremos juntos novamente de forma presencial.

 

Enquanto não temos a data prevista para voltarmos, não deixemos de lado as nossas mamães. Elas são verdadeiras heroínas, mulheres de fé, mulheres que estão dispostas a darem as suas vidas por amor de seus filhos.

 

Mãe virtual em tempo de coronavírus, que Deus abençoe cada uma e dê saúde física, emocional e espiritual.