Artigo

Compartilhemos graça e misericórdia através do ensino

“Assim, leram no livro da lei de Deus, distintamente; e deram o sentido, de modo que se entendesse a leitura” (Ne 8.8).

Abril é o mês riquíssimo de lições e eventos significativos para a denominação Batista. Celebramos a páscoa cristã, porque Cristo é a nossa páscoa! (I Coríntios 5.7). Vamos celebrar o Dia Mundial de Oração e Testemunho do Homem Batista;

Vamos celebrar o dia da Escola Bíblica Dominical, que acontece no quarto domingo; e no dia 30 teremos a celebração do Dia Nacional da Mulher. Quantos eventos e quantos ensinamentos e aprendizados que podemos ter e compartilhar, sob a graça maravilhosa do Senhor Jesus Cristo.

Ensino e adoração estão intimamente relacionados. O conhecimento da Palavra de Deus pode criar as condições para uma renovação espiritual fantástica e equilibrada.

Quando Esdras leu o livro para a congregação reunida, as pessoas foram as lágrimas. Mesmo no presente, a instrução da Palavra de Deus tem frequentemente transformado vidas, levando à salvação pessoal, trazendo conforto e alegria, produzindo lágrimas de convicção e renovando compromisso com o propósito de Deus.

Compartilhar graça e misericórdia do Senhor através do ensino torna o povo mais humano, mais convicto das coisas do alto. Quando o povo não possui conhecimento da Palavra continua sem esperança, sem rumo, sem paz e sem a alegria verdadeira. Provérbios 29.18 diz: “Onde não há profecia, o povo se corrompe, mas o que guarda a lei, esse é bem-aventurado”. Essa declaração confirma a palavra acima, pois profecia é proclamação e proclamação é ensino.

Nossos educadores cristãos, incluindo pastores e mestres, professores da EBD, etc. tem uma grande responsabilidade na condução do povo de Deus rumo à maturidade expressa em I Pedro 3.18: “Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!”

Vamos continuar suplicando ao Senhor da seara para que envie mais obreiros preparados e comprometidos com os valores do Reino de Deus. Porque sabemos que a seara é grande, mas poucos são os trabalhadores. Um mês muito abençoado a todos, mesmo diante de dias tão maus, sabendo que o Senhor tem o controle de tudo e de nossas vidas! Amém. 

 

Levir Perea Merlo pastor - colaborador de OJB

Imagem