Seminário Equatorial é homenageado durante sessões solenes de comemoração aos 77 anos da SBB
Como parte das celebrações de comemoração de 77 anos de atuação da Sociedade Bíblica no Brasil (SBB), o Seminário Teológico Batista Equatorial foi um dos homenageados pela parceria e desenvolvimento de ações e atividades em conjunto com a SBB. O reconhecimento veio durante sessões solenes das casas legislativas de Belém e do estado do Pará.
Para o secretário regional da SBB em Belém e ex-aluno do Seminário Equatorial Adriano Casanova, a missão da organização está para além da produção de bíblias, mas de transformação de vidas. “Vocês, hoje, certificados aqui, fazem mais do que nós, investem na organização e fico com o sentimento de gratidão a Deus por levantar os parceiros para estarmos juntos na missão para transformar vidas”, conta.
Prestes a completar 70 anos de história e excelência no ensino teológico na Amazônia, o Seminário Equatorial também celebra o reconhecimento de uma parceria que se estende há muitos anos.
“Estamos há quase 70 anos formando pastores e líderes para atuar no campo e é uma alegria para nós, celebrarmos e prestigiarmos essa parceria com a SBB, mas queremos ir mais longe, seguindo juntos e fazendo ainda mais pelo evangelho”, conta o professor Ulicélio Valente, coordenador acadêmico do Seminário Equatorial.
Entre os parceiros da SBB que receberam o reconhecimento e a certificação esteve a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - seção Pará, a Primeira Igreja Batista em Santa Bárbara do Pará, a Primeira Igreja Batista em Curuçambá, em Ananindeua, Pará.
William Costa é jornalista voluntário para o Seminário Equatorial